Pin O grito de Edvard Munch

R$ 49,90
descrição do produto

Munch pintou "O Grito" no final do século XIX, em um período marcado por grandes mudanças sociais e culturais na Europa, incluindo a ascensão da Revolução Industrial, o aumento da urbanização, e as tensões psicológicas e filosóficas associadas ao modernismo. A obra foi criada dentro de um período de crise pessoal para Munch, que enfrentava várias perdas familiares e questões de saúde mental.

A figura do "grito" é, em parte, uma expressão da experiência pessoal de Munch com a angústia existencial. Ele descreveu a inspiração para a obra de uma maneira que remete à sua própria vivência de desespero e solidão. Segundo o próprio Munch, ele teve uma experiência durante um passeio em Oslo, onde viu o céu tingido de vermelho e sentiu uma sensação de "um grito sem som" que o atravessava. Em sua autobiografia, Munch escreveu:


"Eu estava caminhando com dois amigos, o sol se punha, de repente o céu ficou vermelho como sangue. Eu parei, e me encostei na cerca, com as mãos nas orelhas, e ouvi o grande grito da natureza."


especificações técnicas

Tamanho: 2,5cm x 3cm

Material: Metal esmaltado (Liga de zinco)